Viver no campo - O início de uma nova vida

 # Como mudamos a nossa vida para melhor


Olá, amigos! Hoje eu quero compartilhar com vocês a nossa história de como decidimos deixar a vida agitada e estressante da cidade grande e nos mudar para o campo, em busca de uma vida mais saudável, “verdadeira” e repleta de propósito.


## O que nos motivou

Nós tínhamos os mesmos ideais e sonhos de uma típica família de qualquer metrópole: trabalhávamos muito, gastávamos muito, consumíamos muito e vivíamos pouco. Estávamos sempre correndo contra o tempo, o trânsito, as contas, as cobranças, as modas, as fofocas, as mentiras. Passamos a entender que nossa paz, alegria e até mesmo os nossos propósitos eram relativos. Sentíamos que algo estava errado, que não era assim que Deus queria que vivêssemos.


Após muito desconforto e muita procura começamos a considerar de forma séria a possibilidade de mudarmos toda a nossa vida e ir viver no campo, onde nos encantava a simplicidade, a beleza, a harmonia, a liberdade e a fé das pessoas que ali vivem. Eles plantavam muito do que comem, criam os seus animais, cuidam da natureza, respeitam e preservam os seus valores, celebram as suas tradições, rezam juntos, se ajudam mutuamente. São felizes, de verdade.


Foi então que sentimos um chamado no nosso coração: e se nós também fizéssemos essa mudança? E se nós também buscássemos uma vida mais próxima da Verdade, daquela verdade que Deus nos ensinou e daquela vida que Ele nos criou para viver?


## Como fizemos a transição


Não foi fácil, mas também não foi assim tão difícil. A verdade que já estávamos ansiosos para viver essa nova vida, por isso não foi complicado abrir mão de uma série de coisas que antes achávamos que eram essenciais, mas que passamos a entender como sendo supérfluas. Talvez o mais difícil tenha sido nos despedir de alguns dos nossos amigos, vizinhos e até mesmo de alguns dos nossos parentes. Tivemos que enfrentar alguma resistência, algumas críticas, incompreensão, uma ou outra zombaria, talvez por inveja. Contudo, a certeza do passo que estávamos dando era tão forte, que nada disso foi de fato um obstáculo para que seguíssemos adiante.


Mas também tivemos muitas bênçãos. Sim, tivemos! Encontramos uma propriedade rural que cabia no nosso orçamento, onde poderíamos construir o nosso lar, um terreno fértil, uma fonte abundante de água, e com um belo visual. Temos aprendido a cultivar algumas coisas, a cuidar dos nossos animais, a valorizar o que temos, a agradecer pelo que recebemos, a confiar na providência Divina. Fizemos novos amigos, que compartilham dos mesmos valores e da mesma visão, dos mesmos princípios, da mesma fé. Temos formado uma comunidade, com o propósito de apoiar, se ama, se edifica.


## Como estamos hoje


Hoje, podemos dizer, sem sobra de dúvidas, que somos uma família feliz. Vivemos uma vida simples e plena. Uma vida saudável e saborosa. Hoje somos o que talvez possamos chamar de conservadores, e nunca nos sentimos tão livre antes. Uma vida em busca da Verdade.


Não temos mais o estresse, a ansiedade, a insônia, as preocupações que nos afligiam na cidade. Temos mais tempo, mais saúde, mais disposição, mais energia, nos sentimos mais felizes, temos mais paz.


Não sentimos falta de nada do que deixamos para trás. Pelo contrário, sentimos que ganhamos muito mais do que perdemos. Ganhamos uma nova perspectiva, uma nova esperança, uma nova missão. Ganhamos uma nova vida, uma vida melhor.


E você, já pensou em fazer essa mudança também? Se você sente esse desejo no seu coração, não tenha medo, não hesite, não desista. Deus está com você, e Ele vai te guiar, te sustentar, te abençoar.


## Como nos acompanhar mais de pertinho


Venha e se junte a nós, nos siga no nosso Instagram @oranchochaparral, diga um oi! 


Que Deus abençoe a todos!